top of page
Buscar
  • Foto do escritormarketingmariotelh

05 dicas para não perder material na construção

Escolher o terreno ou lote, projetar a casa e planejar a obra são os três primeiros passos de quem vai construir um imóvel. Mas existem outros detalhes que devem ser levados em conta na hora de levantar a obra. E um deles é como armazenar o material de construção corretamente.



Guardando o material da melhor forma, dá para evitar desperdícios e economizar. Confira:



1-Compre o material apenas quando a planta estiver concluída e a obra for começar. Se você comprar antes e mudar o projeto, irá perder material.



2-Deixe o cimento na embalagem original, estocando em pilhas de no máximo 10 sacos. Quanto mais alta for a pilha, maior a pressão sobre os primeiros sacos, endurecendo o cimento.



3-Guarde os sacos de cimento em locais secos e fechados, para evitar que empedrem com umidade ou chuva. Coloque estrado de madeira de suporte.



4-Coloque os sacos de areia e um lugar plano e cubra com plástico ou lona. Assim o produto não vai escorrer quando chover.



5-Deixe os tijolos próximos de onde serão utilizados. Assim você não terá que levar para muito longe, já que o transporte pode quebrar as laterais e desperdiçar material.



ATENÇÃO: confira todo o material quando recebê-lo. Assim, se tiver algum problema, poderá devolver antes de usar.


276 visualizações0 comentário
bottom of page