top of page
Buscar
  • Foto do escritormarketingmariotelh

03 Passos para evitar choques elétricos

O uso da energia elétrica de maneira segura e correta pode preservar a vida, prevenindo graves acidentes como choques elétricos e queimaduras. Para não se arriscar, é importante tomar alguns cuidados que garantam sua integridade física e a dos demais que estão a sua volta.

Para evitar choques elétricos, é necessário ter bastante atenção ao manusear fios e em aparelhos elétricos. Sempre que for ter contato com geradores de eletricidade, tome as devidas precauções para não tomar choques e não sofrer lesões mais graves.


Confira 03 passos para proteger você e sua família de choques elétricos:

1 - Não sobrecarregue as instalações elétricas - Apesar de ligar vários aparelhos na mesma tomada ser um hábito bastante comum, a ação poderá levar a uma sobrecarga no circuito, podendo ocasionar desarme no disjuntor. Evite colocar vários aparelhos numa mesma tomada para evitar o risco de curtos-circuitos.


2 - Não deixe aparelhos eletrônicos energizados perto da pia - Caso um aparelho eletrônico caia na água (seja na pia, no chuveiro ou na banheira) ele poderá sofrer uma pane elétrica que, além de danificar o equipamento, pode dar choques em quem estiver muito perto.


3 - Tenha cuidado ao trocar a temperatura do chuveiro - O ideal é que o chuveiro esteja desligado para trocar a temperatura, ainda mais se o corpo estiver molhado.


Gostou das dicas?

Deixe aqui o seu comentário 😉



8 visualizações0 comentário
bottom of page