top of page
Buscar
  • Foto do escritormarketingmariotelh

04 Cuidados que você precisa ter com as ferragens da sua construção

Alguns cuidados são essenciais para preservar as características do aço e ter uma estrutura eficiente.


Descubra quais são esses cuidados:


1 - Um dos pontos de atenção do aço é quanto ao seu armazenamento. Deve-se evitar local com grande umidade e o contato direto do aço com o solo. Este procedimento evita a intensificação do processo de corrosão, manifestado pela ferrugem.


2 - É normal que o aço em obra fique enferrujado e ele pode ser utilizado sem nenhum tipo de problemas, mesmo com esta característica. Desde que esta ferrugem seja superficial e não tenha comprometido a seção do aço.


3 - Em hipótese alguma proteja as barras de aço com óleos ou graxa, a fim de limitar o processo de corrosão. Ele não terá mais a aderência necessária com o concreto.


4 - Além do cuidado com o armazenamento é importante contar com uma boa equipe de armadores, para aproveitar da melhor forma possível as barras de aço. Evitando cortes desnecessários, dobras erradas e desperdício de material.


Um bom projeto estrutural é essencial para a escolha correta da ferragem a ser utilizada. Por isso, antes de construir não deixe de contratar este importante serviço.


Você está precisando de ferragens para sua construção?

Venha fazer seu orçamento 😉

Entregamos em toda região 😉


14 visualizações0 comentário
bottom of page